Bem-vindo(a), visitante!    Login | Cadastrar

  • Facebook You Tube Instagram

Dicas de Conservação

Ao receber ou dar flores, a intenção é mantê-las viçosas e garantir que tenham uma vida longa. Para isso, selecionamos aqui, alguns cuidados essenciais e importantes dicas para prolongar sua durabilidade.

 

Flores de corte
Ao receber flores procure não deixá-las muito tempo na embalagem e colocá-las em local arejado e bem iluminado. Evite locais com ar condicionado ou diretamente ao sol (podem desidratar suas flores).
Diariamente, troque a água do vaso e limpe-o. Corte cerca de 2cm da base das hastes utilizando uma faca ou tesoura, se possível embaixo d’água para evitar proliferação de bactérias. Mantenha o recipiente com água suficiente para deixar o caule submerso em 5cm de água.
Não borrife água sobre as flores.
Com o passar do tempo, remova cuidadosamente, as pétalas e folhas ressecadas. 

 

Flores Plantadas
As flores plantadas, no geral, não requerem grandes cuidados. Deve-se colocá-las em local arejado e bem iluminado, evitando ambientes com ar condicionado ou diretamente ao sol.
O importante é fazer uma limpeza frequente, retirando folhas e flores secas com o auxílio de uma tesoura ou faca e atentar para não deixar acumular água no fundo do vaso.
Para isso, o ideal é molhar sempre que a terra estiver seca, uma vez que cada planta pode ter necessidades de rega e iluminação variáveis. Normalmente de 2 à 3 vezes por semana, com pouca água.
Evitar que a água entre em contato com as flores e folhas.

 

Suculentas e Cactos
Mantenha seu arranjo de suculentas em local arejado e com intensa claridade, sem exposição direta ao sol. Essas espécies não toleram sombra.
É importante que se faça uma limpeza frequente, retirando partes secas e/ou doentes com o auxílio de uma tesoura e borrifar água a cada 7-15 dias, diretamente na terra/substrato, sem deixar acúmulo, evitando apodrecimento das plantas, já que elas armazenam água em seu interior.

 

Orquídeas
As orquídeas devem ser cultivadas em local arejado e bem iluminado, de preferência onde a planta possa receber o sol da manhã. Elas não toleram geadas e ventos frios e devem-se evitar ambientes com ar condicionado.
A rega deve ser feita a cada 15 dias, com pouca água, ou quando o substrato estiver seco. Sempre retire o excesso de água para não deixar acumular no fundo do vaso e danificar ou apodrecer as raízes. É recomendado adubar uma vez por mês, com adubo orgânico ou específico e não borrifar água sobre as flores.
As orquídeas normalmente florescem após a época do frio, quando é formado o botão. Para manutenção, recomenda-se não trocar de vaso enquanto as mesmas estiverem floridas ou com botões e nunca plantar na terra, pois muitas não sobrevivem à umidade excessiva. Para isso, existem substratos específicos para orquídeas.
No caso das phalaenopsis, quando as flores murcharem, corte a haste deixando 20 cm na planta.

 

newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções

email Cadastrar
PagSeguro
A Varanda - Floricultura e Paisagismo CNPJ: 45.678.133/0001-50 (11) 4990-3422 / (11)94319-6056 Praça Allan Kardec, 70 - Santo André/SP
Jet e-Commerce
active: D3-EJET-LOJA14 - 7002222 - 795918162 - 795918162